top of page

INFO

A banda foi formada em 03 de dezembro de 2014 pelo baterista "Samuka Drum".

 

Em um site especializado na formação de bandas, "Samuka" acaba contatando um jovem guitarrista que mostrou interesse no projeto e que também tinha os mesmos objetivos. Após conversas fica marcado o primeiro encontro, no "SD Studio", onde seriam realizados os futuros ensaios. A partir desta data os encontros aos sábados são constantes e o repertório começa a fluir. A intenção de completar o "line-up" continuava, pois precisavam de um baixista e vocalista. Após várias formações e desistências de alguns membros, em agosto de 2017, entra em contato o guitarrista Marcos Vinícius Siqueira (ex-integrante), que depois de marcado sua audição o mesmo é aprovado tornando-se membro da banda. Como não haviam conseguido um baixista, Marcos menciona ao grupo que ele conhecia um amigo o qual poderia estar assumindo os baixos. Imediatamente Samuel solicita a Marcos que mostre o som da banda por meio do “site”, e caso ele se interesse que esteja marcando o dia para conhecer os membros como também os objetivos. Após a audição, Paulinho (ex-integrante) como é conhecido no meio musical se interessa pela vaga e após conversas é convidado a integrar a banda.

Depois da primeira apresentação da banda ocorrida em agosto de 2018, um de seus membros decide desligar-se durante o início das gravações. Foi-lhe dado a oportunidade de continuar, mas mesmo com as insistências, decide abandonar a banda. Com isto tentam seguir como um trio, mas devido os arranjos propostos pelos integrantes, decidem arrumar um vocalista. Mesmo após anúncios em sites especializados, nota-se a dificuldade de encontrar alguém para ser o "front man", então Paulinho (ex-integrante) sugeri que se conseguissem arrumar um baixista, ele poderia estar assumindo os vocais.

Como Samuka conhecia um músico o qual já havia convidado anteriormente para integrar a banda, ele entra em contato mais uma vez com seu antigo parceiro musical chamado "Silas Soares", o qual já haviam tocado juntos em outra banda do meio "underground". Silas tinha sido guitarrista nesta banda e como estava pretendendo voltar a ativa o convite veio a calhar, pois pretendia retomar "um sonho até então nunca realizado - confira à história em Integrantes", e marcam conversas no "home studio" da banda. Então em janeiro de 2019, após apresentações realizadas com os integrantes, Silas torna-se o mais novo membro da "Sacred Lion", assumindo as quatro cordas da banda.

Sempre houve interesse em colocar um(a) tecladista, para que pudessem enriquecer os arranjos das músicas compostas pela banda. Após um longo período de anúncios em sites especializados, entra em contato à jovem Jaqueline "Key'Jack", como gosta de ser chamada, mostrando interesse em participar da banda, pois ela identificou-se com a sonoridade proposta. Foi marcado audição no final do mês de agosto de 2019, e logo percebeu-se que a mesma tinha condições suficientes para completar à sonoridade proposta pela banda. Após a audição e por decisão de todos à jovem foi aprovada em completar o "line-up", assumindo os teclados.

bottom of page